Fim do Facebook! Hora de apostar nestas 5 redes sociais

Recentemente, quantas vezes você você ouviu a frase “Vou excluir minha conta do Facebook”? Várias vezes, não é mesmo?

É fato que o Facebook não vem agradando muita gente –– segundo pesquisa Datafolha, a rede social perdeu 5% dos seus usuários desde novembro de 2017, e a tendência é que a queda continue.

Por isso que a sua estratégia de social media não pode mais depender apenas do Facebook. 

Existem ótimas alternativas de redes sociais para você investir e continuar engajado com o seu público. E nós vamos falar agora sobre elas. Acompanhe abaixo!

 

1. Instagram

 

Com mais de 1 Bilhão de usuários, o Instagram é o principal sucessor ao trono do Facebook –– segundo o Gerenciagram, somente para este ano é esperado um crescimento de mais de 60% na rede social.

Devido ao crescimento do uso de smartphones, o Instagram passou a ser a rede favorita dos usuários, que tem à sua disposição dezenas de funções interativas e divertidas, como stories e até mesmo a possibilidade de compras

Por isso é essencial que o seu negócio crie um perfil comercial e comece a ser bastante ativo no Instagram, pois é lá onde você provavelmente vai encontrar os antigos usuários do Facebook.

 

7 Instagram Marketing Hacks para 2019

 

2. Youtube

youtube

Para quem não sabe, o Youtube é uma rede social sim; e muito mais acessada que o Facebook –– segundo a Amazon, o site é o segundo mais acessado do mundo, perdendo apenas para o Google.

Combinando isso com o crescente aumento do engajamento em vídeos, o Youtube tem tudo para atrair os usuários, que cada vez mais preferem assistir vídeos do que ficar rolando o feed do Facebook.

Portanto, se você não começou ainda, é hora de começar a produção de vídeos e aproveitar todos as vantagens para o seu negócio.

 

3. Twitter

 

Se por um lado nós temos o Facebook que começa a apresentar queda de usuários, do outro nós temos o Twitter que mantém usuários fieis e continua crescendo. 

Com mais de 10 anos em atividade, a rede social é a mais consistente de todas, apresentado um total 330 milhões de usuários ativos mensalmente, segundo informações do site Oberlo.

Além de promover o seu negócio, o Twitter é um excelente meio de captar informações sobre as tendências atuais e ver no que o seu público-alvo pode estar interessado. 

 

4. Pinterest

pinterest

O Pinterest, com mais de 290 milhões de usuários ativos por mês, é uma rede social poderosa e que ainda tem muito a ser explorada pelas empresas, principalmente aquelas que produzem grande número de conteúdos visuais.

Ao contrário do que parece, a rede social não é usada apenas para tirar boas ideias, mas também pode ser um excelente meio de alavancar as vendas. Segundo pesquisa realizada pelo próprio Pinterest, 50% dos usuário realizam uma compra após ver um Pin promovido –– imagem patrocinada no Pinterest que leva o usuário ao site de origem ––, e 2/3 das pessoas que pesquisam na rede social dizem que descobriram novas marcas e produtos interessantes.

 

Rede sociais e a presença online de sua marca: onde sua empresa deve estar?

 

5. LinkedIn

linkedin

Com mais de 500 milhões de usuário, o LinkedIn é a rede social profissional mais utilizada no mundo. Se você tem um negócio B2B, ela é o local essencial para a sua empresa se destacar e esquecer de vez o Facebook.

Através do LinkedIn Ads, você pode divulgar o seu negócio e se conectar com outras empresas e conseguir contratos promissores. Saiba mais sobre os anúncios patrocinados no LinkedIn clicando aqui.



Apesar da enorme queda no alcance orgânico, o Facebook ainda têm um papel importante na sua estratégia digital e pode ser efetivo com os anúncios patrocinados.

Contudo, é preciso olhar para essas outras redes sociais na hora de montar sua estratégia de social media e fazer sua empresa presente onde, de fato, estão seus consumidores.

Boas vendas!

Voltar