Mundo Wine

Loja online de presentes personalizados fatura 396% a mais durante a Pandemia

VISITE O SITE

A paixão por receber os amigos e celebrar a vida com um bom vinho foi a inspiração para dar vida à Mundo Wine: uma loja especializada em presentes, artigos de decoração e acessórios para os apaixonados pelo universo dos vinhos. Há quase quatro anos no mercado, a loja virtual se destaca pelo nível de personalização de seus artigos, que fazem sucesso em todo o Brasil.

A personalização vai além dos produtos do e-commerce, ela transparece em todos os pontos de contato com a marca. Desde o relacionamento com os clientes ao conteúdo das redes sociais, produzido cuidadosamente, tudo na Mundo Wine segue um rigoroso padrão estético e criativo, o que favoreceu a construção da identidade da marca na web, garantindo excelentes resultados em mídia orgânica.

Com uma operação muito bem desenhada, a empresa ainda concentrava todos os seus esforços em mídia paga internamente, entre os membros da equipe. Os resultados sempre foram satisfatórios, mas uma breve análise demonstrou que era possível fazer muito mais, com os mesmos recursos.

+
396
%
de aumento na receita
+
284
%
de aumento no número de pedidos

Resultados quase triplicados com o mesmo investimento

O receio com a crise causada pela disseminação da pandemia do novo coronavírus era de que as vendas caíssem. Enquanto muitos entendiam o isolamento social como uma ameaça para seus negócios, a Mundo Wine viu que era possível reverter os impactos do isolamento social e tornar os momentos em casa ainda mais especiais, preparados com todo o cuidado e carinho.

Era necessário rever todas as campanhas de mídia paga realizadas para aproveitar o momento e transformá-lo em uma oportunidade de negócio. Dessa forma, já no mês de maio, com apenas dois meses de trabalho, a Mundo Wine superou todas as suas expectativas, conquistando um crescimento de 284,31% em relação ao mesmo período de 2019. Quanto foi preciso investir para isso? 4% a menos do que o habitual! O número está 236% a frente da média do e-commerce brasileiro de março e abril, que é de 48%, de acordo com pesquisa realizada pela ABComm em parceria com a Konduto.

“Já tínhamos a loja online, com a logística totalmente preparada para vender para todo o Brasil. Rapidamente notamos que os anúncios seriam uma forma importante de fazer com que nos destacássemos, mas, da forma como estávamos fazendo, tínhamos resultados sempre parecidos” relata a CEO da Mundo Wine, Celize Gelain.


Celize também comemora os resultados entre abril e julho deste ano, quando assistiu a um crescimento de 396% no faturamento da loja. Com mais tráfego, mais pedidos e um faturamento muito mais robusto, a loja virtual comemora os resultados mesmo em período de crise, comprovando que é possível fazer muito mais quando as ferramentas digitais são utilizadas adequadamente.

“Considero que o grande segredo da parceria com a Astrus foi a profundidade da análise e a capacidade técnica de investigar para poder reprogramar e tomar decisões certas, que é fantástica. Eu sentia que não tinha como fazer um trabalho assim dentro da empresa e só tenho que aplaudir, porque isso me dá muito mais tranquilidade e confiança para seguir trabalhando”.

Se você quer entender como essa realidade pode se aplicar à sua empresa, entre em contato com um de nossos consultores.

fale com um consultor