Google Ads: 5 dicas de Sucesso para Black Friday 2018

A black friday está chegando e o google ads é o principal meio para o seu negócio atingir o sucesso na sexta-feira mais lucrativa do mercado online.

Porém, no próximo 23 de novembro, uma estratégia de google ads muito simples não será suficiente para alcançar seus objetivos nesta que é uma das datas mais concorridas do mercado de anúncios pagos.

Agora é a hora de otimizar a sua estratégia de google ads e aproveitar as vendas que a black friday pode trazer para seu e-commerce.

Quer saber como? Confira as dicas abaixo.

1. Prepare o seu Site para a Black Friday

O quanto isso é importante? Mais do que você pode imaginar!

Para o Google, a experiência do usuário é tudo, e se você não proporcionar qualidade no seu site, as suas campanhas de google ads serão prejudicadas e o seu site pode sofrer uma alta taxa de rejeição.

Comece por garantir que todas as páginas do site sejam responsivas e com carregamento rápido. Para o algoritmo do Google esses fatores são fundamentais para uma boa avaliação do seu site, o que resultará em mais conversões gastando menos de seu orçamento.

Não esqueça: Mais qualidade do site = Mais conversões.

2. Reveja seus anúncios e Palavras Chave.

Um excelente anúncio é indispensável para uma campanha de google ads trazer resultados. Contudo, mesmo que você já tenha encontrado um texto publicitário que gera ótimos CTR’s  (taxa de cliques), com a chegada da black friday é importante tentar conciliá-lo com termos e palavras chave relacionadas com a data, como por exemplo: “Black Friday”, “Desconto”, “Oferta”,…

Aqui podemos ver um exemplo de anúncio:

Exemplo de anúncio fictício

Exemplo de anúncio fictício

 

Uma outra dica bem bacana é criar palavras chave que relacionem os seus produtos mais pesquisados com os termos do evento.

Só precisamos advertir que, durante o período, alguns termos como “black friday” e “black friday brasil”, por exemplo, podem acabar custando um valor de CPC muito mais caro, portanto…

3. Aumente seu Orçamento.

Mesmo com o site e as campanhas otimizadas, se você quiser vender de verdade na Black Friday, precisa considerar uma reserva de investimento maior para o mês de novembro.

O volume de pesquisa por produtos aumenta muito no período, e caso mantenha um orçamento padrão de meses anteriores, você pode acabar limitando as oportunidades que a sua loja pode receber.

Além disso, como já ressaltamos anteriormente, as palavras chave referentes à black friday, por serem muito relevantes para a data, acabam ganhando uma alta concorrência e se tornando muito mais caras do que o normal, o que pode ser um empecilho com orçamentos mais enxutos.

Porém, não adianta aumentar os seus investimentos se você não estiver convertendo. Portanto, fique atento: durante a black friday, analise as métricas como ROI ou ROAS e, se os retornos forem favoráveis, aumente o seu orçamento para conquistar resultados ainda maiores.

4. Aproveite as Extensões do Google Ads.

As extensões de anúncios são uma ótima forma de aumentar as suas taxas de CTR. Sabe como isso é possível? Dê uma olhada no exemplo abaixo:

Exemplo de anúncios na rede de pesquisa do Google

Exemplo de anúncios na rede de pesquisa do Google

 

Percebeu como o primeiro anúncio se destacou frente aos concorrentes?

Além de “aumentar a sua presença”, as extensões podem levar mais informações sobre o seu site, tornando mais interessante para o usuário clicar e conferir os seus produtos/serviços.

No período da black friday, garanta que extensões de promoção ou de preço sejam habilitadas para uma melhor conversão de seus anúncios… Mas não se esqueça das demais — segundo os especialistas do Google, quanto mais extensões você usar, maior será a sua relevância, portanto, aproveite o máximo desse recurso, afinal, você não pagará nada a mais por isso.

Extensões do Google Ads

Extensões do Google Ads

 

5. Não esqueça o Google Shopping!

Deixamos o melhor para o final, pois, de fato, não tem como falar em vendas na black friday sem falar em Google Shopping: ele será o grande responsável pelo tráfego e, consequentemente, boa parte das vendas do seu e-commerce.

Portanto, dê atenção especial para o feed e reveja as descrições de produtos para que sejam atrativas e relevantes para os usuários.

Caso ainda não utilize o Google Shopping, clique aqui e saiba como criar a sua conta e começar a anunciar na plataforma que tem uma das maiores taxas de retorno sobre investimento. Está esperando o que?

Voltar